Recentemente acabou sendo confirmado que Rafael Nadal vai retornar ao tênis, empolgando bastante os fãs do esportista e também do esporte. O espanhol é um dos maiores tenistas de todos os tempos e isso não é novidade alguma, mas, nos últimos meses, ele acabou sumido das quadras, gerando uma certa preocupação. Agora, no entanto, parece que o caso se resolveu.
O tenista segue fora das competições do tênis desde as Olimpíadas de Paris, tendo se retirado da Laver Cup recentemente. No entanto, parece que ele já tem data marcada para retornar à ação. Isso porque o jogador tem tudo para entrar nas quadras nas finais da Copa Davis, que acontecerão em seu país natal, em Málaga, nas próximas semanas.
Em entrevista recente para o puntodebreak.com, o capitão da equipe espanhola da Copa Davis, David Ferrer, acabou confirmando que Rafael Nadal está se planejando para jogar as finais da competição. No entanto, o que ainda não se sabe é se ele fará dupla com Carlos Alcaraz.
“Não sei. Faltam dois meses, todos na lista têm que competir. Não posso dizer agora. O lado bom é que há muitas possibilidades de combinar duplas dependendo da exaustão física, de como for a fase de qualificação. Temos um time muito bom para fazer coisas importantes, mas neste formato a competição é muito igual Eles têm duplas muito boas. Você pode ter duas boas simples, mas se perder uma, as coisas se tornam muito complicadas. Além disso, é um torneio muito difícil”, disse.
Rafael Nadal vai se aposentar após a Copa Davis?
Outro assunto que foi tocado na entrevista foi a possível aposentadoria de Rafael Nadal após a competição, o que não foi confirmado por Ferrer. “É uma questão muito pessoal; cada um se aposenta como deseja. Não posso dizer qual seria a aposentadoria perfeita. É muito difícil administrar isso. Mas, enquanto Rafa estiver feliz, é bom o suficiente para mim”, declarou.