A campeã do US Open está no caminho de Bia Haddad na busca por uma boa campanha dentro do torneio de Pequim, que se aproxima. No último final de semana, a brasileira acabou conquistando um importante troféu na Coreia do Sul, em Seul, sendo o seu primeiro título de toda a temporada. No entanto, não há muito tempo para comemoração.
Isso porque a atleta já está com viagem marcada para a China, onde encara mais um aberto, mas, dessa vez, pode ter um caminho um pouco mais complicado se quiser realizar outra campanha de destaque. Isso porque a tenista pode acabar encarando, caso as duas avancem, a atual campeã de uma das competições mais importantes do mundo da modalidade.
Logo após a conquista no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad viaja para Pequim, lá, disputará o WTA 1000. A brasileira não atuará na primeira rodada, sendo a cabeça de chave 13 do torneio, enfrentando, na segunda fase, uma qualifier ou a chinesa Sijia Wei, 140ª do ranking.
Bia Haddad tem campeã do US Open pelo caminho
Se avançar, pode acabar enfrentando Madison Keys, 24ª do ranking e, caso alcance as oitavas, a 12ª do mundo poderá encarar a campeã do US Open, Aryna Sabalenka, segunda colocada do mundo. Com isso, o caminho promete ser bem complicado para a atleta brasileira, mesmo que esteja embalada após a importante conquista.
De qualquer forma, uma boa campanha em uma competição como essa, que é um WTA 1000, já garante bons pontos para que Bia Haddad continue na briga por uma vaga dentro do top 10 do ranking da Associação de Tênis Feminino. Com isso, os torcedores já estão na expectativa para ver a atleta dentro das quadras duras da China.