O tênis brasileiro acabou perdendo uma oportunidade de ouro recentemente com a desistência de um jogador em uma competição importante. O país é uma grande potência dentro de uma infinidade de esportes, fazendo com que alguns episódios impressionantes acabem se desenrolando com o passar do tempo, durante a realização de eventos.
No entanto, nos últimos dias, uma novidade ruim acabou surgindo para os torcedores do país. Isso porque o próprio esporte nacional acabou perdendo uma oportunidade interessante. A situação foi vista dentro do challenger de Bad Waltersdorf, onde o tênis brasileiro seria responsável por colocar dois jogadores dentro das semifinais, tornando ela toda do mesmo país.
Porém, essa oportunidade acabou sendo descartada recentemente, tendo em vista que um dos participantes, o cearense Thiago Monteiro acabou desistindo da partida contra o sérvio Laslo Djere. Assim, o cabeça de chave número 2 acabou avançando para encarar o paranaense Thiago Wild, na partida anterior à grande decisão.
Agora, as expectativas dos torcedores daqui ficam em cima de Wild, que terá que passar pelo sérvio para, na sequência, disputar a final. A partida em questão está marcada para acontecer na quadra central, neste sábado, dia 21 de setembro. No entanto, o horário não foi definido até o fechamento desta reportagem. O tênis brasileiro, então, mantém nele a esperança de um título.
Tênis brasileiro podia ficar garantido na final
Até o momento, o Monteiro, natural de Fortaleza, está subindo provisoriamente duas colocações no ranking da ATP por conta da campanha. Atualmente ele ocupa a 76ª posição dentro do ranking, garantindo, até aqui, 16 pontos no ranking da ATP e uma premiação de 4.120 euros dentro do Bad Waltersdorf.