Uma verdadeira bomba acabou aparecendo no tênis recentemente, com Iga Swiatek desistindo de disputar WTA 1000, para a surpresa dos fãs que a acompanham. A temporada está chegando em uma reta final e os torcedores acompanham para sabem quem são aquelas que vão terminar o ano em alta, mas, recentemente, uma notícia complicada surgiu vinda de uma das melhores.
As competições de Grand Slam desse ano já terminaram, o que não significa que as competições de peso também chegaram ao fim. Isso porque agora vários torneios relevantes do circuito WTA estão se desenrolando, inclusive alguns WTA 1000, como o da China, que dá bastante prestígio e pontos para as atletas que conseguem fazer boa campanha nele.
No ano passado, inclusive, quem conseguiu vencer o torneio do local foi a tenista Iga Swiatek, que é a atual número 1 do mundo. Ela conseguiu arrecadar o troféu após derrotar a russa Liudmila Samsonova, por 2 sets a 0, na grande decisão de 2023. No entanto, o que já está confirmado para a edição deste ano é que a campeã não será a mesma.
Iga Swiatek desiste de Aberto da China
Isso porque, na manhã desta sexta-feira, dia 20, a polonesa anunciou que não vai participar do Aberto da China, um WTA 1000, por conta de motivos pessoais. Nos últimos tempos ela desistiu de participar de competições como o Aberto do Canadá e do Aberto da Coreia do Sul, alegando fadiga após o Roland Garros. Mas, depois de ser eliminada nas quartas do US Open, mais uma saída se confirmou.
“Devido a questões pessoais, fui forçado a me retirar do Aberto da China em Pequim. Sinto muito, pois me diverti muito jogando e vencendo o torneio no ano passado e estava realmente ansiosa para voltar. Sei que os fãs terão uma ótima experiência de tênis lá e lamento não poder fazer parte disso desta vez”, anunciou Iga Swiatek, em comunicado.