Quanto uma tenista campeã de um WTA 500 recebe de premiação?

Confira quanto uma tenista campeã de um torneio de WTA 500 acaba recebendo de premiação por seu desempenho dentro das quadras. O tênis mundial é dividido em várias categorias, tendo em vista que são diversas as competições ao redor do globo, carregando diferentes pesos e, de quebra, também diferentes níveis de atletas o disputando.

Os mais conhecidos dos torcedores e fãs, com certeza, são os torneios de Grand Slam. Isso porque normalmente eles já tem nomes marcantes e grande tradição, até mesmo centenária, dentro da modalidade, fazendo com que sejam bem conhecidos dos fãs, também por cada peculiaridade apresentada entre as quatro competições em questão.

No entanto, não só de Majors que se vive um tenista, tendo em vista que são vários os torneios de menor expressão que se acumulam durante o decorrer de uma temporada, cada um com um peso diferente. Dependendo do tamanho dessa competição, inclusive, há diferenças também nos tipos de premiações que são dadas para os competidores de destaque e para os campeões.

Confira as premiações adotadas nas disputas de WTA 500

Um exemplo são os torneios de WTA 500, que se encaixa em uma categoria intermediária do circuito profissional de tênis feminino, da Associação de Tênis Feminino, que surgiu em 2021, tendo substituído o antigo WTA Premier. Além dos valores em dinheiro, essas competições acabam também dando uma quantidade considerável de pontos para os competidores.

Atualmente o WTA 500 paga cerca de 560 mil dólares de prêmio total, que é dividido entre as melhores colocadas, de forma correspondente. Além disso, as campeãs dos torneios em questão recebem 470 pontos no ranking da associação. Para comparação, no Grand Slam, o título dá 2 mil pontos de ranqueamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.