Entenda como surgiu a maior competição de tênis das Américas, o US Open, o Grand Slam realizado nos Estados Unidos. Atualmente a modalidade é dividida, em sua temporada, em várias competições de pesos variados ao redor do mundo. Os Majors, como são conhecidos, costumam trazer mais prestígio e visibilidade que os demais torneios que são realizados.
Ao todo são quatro os torneios de grande porte, os Grand Slams, sendo eles Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open, que acontecem nesta ordem. O último deles, que é nomeado formalmente de United States Open Tennis Championships, é o único que é realizado entre as Américas, gerando grande relevância para a competição por aqui.
Hoje, inclusive, vamos relembrar um pouco da história de criação dessa competição, que é uma das mais antigas de todo o tênis mundial. Ele é uma versão moderna do que era chamado U.S. National Championship, que aconteceu pela primeira vez lá em 1981 e, desde 1987, vem acontecendo como o último dos Majors em um ano.
Conheça mais sobre o US Open
Além disso, desde 1978, a competição é disputada nas quadras de USTA Billie Jean King National Tennis Center em Flushing Meadows, no Queens, na cidade de Nova Iorque. Atualmente o US Open acontece em cinco diferentes eventos: simples masculino e feminino, duplas masculinas,femininas e mistas, com categorias adicionais para seniores, juniores e usuários de cadeira de rodas.
O primeiro dos torneios realizado dentro dos Estados Unidos da América aconteceu em 1881, em Newport, Rhode Island. Depois disso, em 1919, ele foi transferido para Nova York, acontecendo sempre em quadra dura, sendo um dos dois Grand Slams disputados nesse tipo de piso. Vale lembrar, inclusive, que ele já passou por uma fase de grama e também de saibro no passado.