Novo nome do tênis brasileiro recusa empresário de Roger Federer e segue outro caminho
O mais novo nome do tênis brasileiro acabou recusando o empresário que cuidava da carreira de Roger Federer e decidiu seguir outro caminho no tênis. Trata-se de João Fonseca, que vem recebendo assédio de todos os lados atualmente, por todo o seu destaque e potencial.
O jovem vem tendo uma subida rápida no ranking, e agora empresários de grande escalão o querem, como Tony Godsick com a Team8, o mesmo de Roger Federer, além da renomada IMG. No entanto, em entrevista ao site CLAY, o jovem destaque comentou os motivos que o fizeram escolher permanecer com seus pais no momento.
“Pensamos muito com minha família sobre isso, conversamos sobre a ideia de ter um agente, mas por enquanto estamos bem. Por enquanto não terei um agente, não assinarei com uma agência ainda. Meus agentes são meus pais. Por enquanto estamos vivendo o presente com calma, pensando muito bem, porque é uma coisa para toda a carreira. Essas são decisões importantes e por enquanto estamos esperando para encontrar o caminho certo e acertar”, disse o jovem.
Jovem brasileiro tem ligação com Roger Federer
O jovem também acabou comentando sobre sua ligação com Roger Federer, tendo em vista que é patrocinado por uma marca na qual o lendário tenista é acionista, fazendo com que tenham essa conexão, apesar de nunca terem se encontrado pessoalmente.
“Sim, sim, loucura, mas estamos esperando por enquanto. Eu ainda não o conheci. Obviamente estamos conectados pela On, mas eu ainda não o conheci pessoalmente. Ele me enviou um vídeo depois que ganhei o US Open júnior em 2023. Ele também já falou com meu pai”, declarou.
O tenista ainda aproveitou para deixar claro que vai se esforçar para chegar ao topo do cenário do tênis mundial. “Eu os vejo na rivalidade e é para lá que eu quero ir. Às vezes eu penso, ‘Vou mirar no top 100, top 50’. Não. Eu vou olhar para eles. Eu quero ser como eles. Eu quero ganhar Grand Slams e outros grandes torneios. Alcaraz e Sinner servem como inspiração e motivação para continuar trabalhando cada vez mais”, declarou.