Jiri Lehecka anunciou nesta segunda-feira (16), através das redes sociais, que encerrou sua parceria com o técnico Tomas Berdych após 18 meses juntos. O tenista tcheco, de 22 anos, começou a trabalhar com Berdych no torneio de Monte Carlo no ano passado. Com a orientação do ex-número 4 do ranking da ATP, Lehecka conquistou seu primeiro título de nível ATP em Adelaide, em janeiro deste ano.
“A partir de hoje, de comum acordo, encerro minha colaboração com Tomas Berdych, com quem venho trabalhando desde o torneio de Monte Carlo de 2023”, escreveu Lehecka em tcheco nas redes sociais. “Nossos caminhos não se separam completamente, no entanto. Continuaremos trabalhando juntos na equipe da Copa Davis, onde desejo a ele muito sucesso e várias vitórias em sua nova função como capitão da equipe.”
“Meu time, por outro lado, permanece o mesmo, com o treinador Michal Navratil, o preparador físico Radek Stepanek e o fisioterapeuta Carlos Manuel Baptista Carvalho. O gerente geral da equipe é Roman Vik, e o agente, Pierre Christen.”
Anúncio do novo capitão da Seleção
Berdych foi anunciado no domingo (15), como o novo capitão da equipe da República Tcheca na Copa Davis. Lehecka, que ficou fora das competições entre abril e agosto deste ano por conta de uma fratura por estresse na vértebra, retornou e conseguiu alcançar a terceira rodada tanto em Cincinnati quanto no US Open.