Após aposentadoria de Andy Murray, Grã-Bretanha ganha motivos para se animar com o tênis

A Grã-Bretanha parece estar acumulando alguns motivos para se animar com o tênis, mesmo após a aposentadoria de Andy Murray. O atleta em questão acabou sendo o grande nome do esporte por um longo período no grupo de países europeu, fazendo com que fosse o foco do país que é um dos mais tradicionais e até carrega um dos torneios mais importantes do mundo.

No entanto, desde a aposentadoria do atleta em questão, um certo “gap” ou espaço acabou se abrindo no esporte britânico, que precisava de novos destaques que pudessem representar o país no decorrer das competições importantes. Agora, inclusive, parece que esse problema está ficando próximo de ser resolvido, para o delírio dos torcedores de lá.

Grã-Bretanha se destacando mesmo sem Andy Murray

Atualmente Jack Draper vem fazendo história pela Grã-Bretanha, tendo em vista que está levando a bandeira em questão de volta aos holofotes. O jogador foi semifinalista dentro do US Open, algumas semanas atrás, fazendo com que ficasse em evidência. Assim, os especialistas de lá já começam a aparecer com avaliações positivas para o futuro do tênis, depois da aposentadoria de Andy Murray.

As entidades britânicas do esporte em questão estão aparecendo para se manifestar sobre a situação. Jan Harris, um membro de longa data da British Association of Tennis Supporters (BATS) disse para a BBC que o país acabou superando a falta do antigo craque. “Nós superamos Andy Murray. Não estamos olhando para o passado. Estamos olhando para o futuro”, declarou.

Enquanto isso, outro se manifestou. De acordo com o presidente-executivo da LTA, a Lawn Tennis Association, o órgão regulador nacional do tênis no Reino Unido, Scott Lloyd, comentou sobre a situação. “Andy foi um jogador único e um trunfo incrível para o nosso esporte, em termos de aumentar a visibilidade e trazer novos fãs para o tênis. Mas o futuro também parece brilhante”, disse ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.