Cinco filmes que todo fã do tênis pode acompanhar

Confira cinco filmes que todo fã de tênis pode acompanhar pois tem como principal foco o esporte, que é um dos mais amados do mundo. Quando gostamos de um assunto em geral, costumamos consumir conteúdos relacionados com aquilo. No entanto, as vezes acabamos deixando passar um ou outro caso que pode acabar sendo bem relevante dentro do cenário.

Assim, para os novos fãs de tênis ou aqueles mais antigos, mas que ainda não assistiram, separamos uma lista com recomendações de filmes que tem como tema principal a modalidade da raquete e das quadras, dando alternativas para o entretenimento para os fãs do esporte em questão.

Filme para os fãs de tênis

Rivais – Um dos filmes mais recentes que trata sobre o tênis é rivais. Protagonizado por Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor, o filme trata sobre três jovens atletas que crescem dentro da modalidade e vivem a rivalidade dentro do amor e também no esporte.

Wimbledon – O Jogo do Amor (2004) vem em seguida, com Kirsten Dunst, Jon Favreau, Paul Bettany participando do elenco. O filme trata sobre um tenista em fim de carreira que acaba conhecendo uma nova estrela do tênis feminino e, assim, um romance se desenvolve.

A Guerra dos Sexos (2017) – Com elenco de peso de Emma Stone, Steve Carell e Andrea Riseborough, o filme se passa em 1973, quando o já aposentado Bobby Riggs e a líder do ranking mundial Billie Jean King fazem um duelo de destaque por conta das ideologias distintas e de uma verdadeira provação para cada um dos lados.

O Quinto Set (2020) – Sob o elenco de Alex Lutz, Ana Girardot, Kristin Scott Thomas, o longametragem trata sobre um tenista que conseguiu voltar a participar do Roland Garros após descer no ranking e ascender novamente, precisando provar para todos e para si mesmo suas habilidades.

King Richard: Criando Campeãs (2021) – por último o filme que rendeu um Oscar a Will Smith e também conta com Saniyya Sidney e Demi Singleton. A história trata sobre o plano detalhado e os métodos nada convencionais do protagonista durante o treinamento de Venus e Serena Williams, ainda jovens, até se tornarem estrelas mundiais.

De bônus temos Borg vs McEnroe (2017), com Sverrir Gudnason, Shia LeBeouf, Stellan Skarsgård fala sobre a preparação para a final de Wimbledon, em 1980, com dois protagonistas vivendo momentos diferentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.