10 feitos incríveis conquistados Aryna Sabalenka com título do US Open

Confira 10 feitos incríveis que foram conquistados por Aryna Sabalenka com o título do US Open, alcançado alguns dias atrás. O último Grand Slam do ano terminou na semana passada, quando a tenista em questão acabou ficando com a taça. Mas, além de ser campeã do Major, ela também alcançou algumas estatísticas impressionantes.

Feitos de Aryna Sabalenka após o título do US Open

Confira aqui os 10 feitos históricos que a tenista da Bielorrússia alcançou:

Com o título, ela se junta ao grupo seleto de quatro atletas femininas em atividade com três ou mais títulos de Grand Slam. Venus Williams (sete), Iga Swiatek (cinco) e Naomi Osaka (quatro) são as outras da lista.

Além disso, ela é apenas a segunda mulher nos últimos oito anos a ganhar mais de um Grand Slam na mesma temporada. Somente Iga Swiatek conseguiu em 2022.

Aryna Sabalenka é a segunda mulher nos últimos 27 anos a vencer o Australian Open e o US Open no mesmo ano. Kerber fez isso em 2016, mas, antes, a última tinha acontecido em 1997, com Martina Hingis.

A tenista bielorussa também se destaca por ter vencido 12 partidas consecutivas e, além disso, 24 dos 25 sets que jogou, uma marca impressionante. Ela só perdeu um set no US Open, na terceira rodada, para Ekaterina Alexandrova.

Desde o início de 2023, a tenista mantém o recorde de 27 vitórias e apenas uma derrota em Majors com quadra dura. A última vez que saiu com resultado negativo foi na final do US Open do ano passado.

No mesmo período, inclusive, entre 2023 e 2024, em Grand Slams de quadra dura, ela jogou 60 sets, tendo perdido apenas cinco deles, uma marca realmente impressionante.

Ela melhorou seu retrospecto para 9-1 em quartas de final de Grand Slam. Aryna Sabalenka só perdeu para Mirra Andreeva em Roland Garros este ano.

Depois de vencer a semifinal do US Open, ela se tornou a segunda atleta a se classificar para as Finais da WTA deste ano.

Com seu prêmio de 3,6 milhões de dólares do título, ultrapassando os 25 milhões de dólares em premiações na carreira.

Por último Aryna Sabalenka também conseguiu arrecadar pontos para diminuir a diferença entre ela e Swiatek no ranking WTA, que agora é de cerca de 500 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.