2 fundamentos do tênis provam que Alexander Zaverev é um problema para os adversários

Confira dois pontos fundamentais do tênis que acabam provando que Alexander Zaverev acabou se tornando um verdadeiro problema para os adversários. O tenista em questão apresenta dois pontos de destaque que fazem com que ele se torne uma ameaça para os mais despreparados em reagir ao que ele consegue desenvolver dentro das quadras.

São vários os fundamentos da modalidade que fazem a diferença dentro das quadras quando executados de forma correta ou destacada. Cada jogador, inclusive, costuma ter suas próprias forças e fraquezas, tentando explorar seus pontos positivos para se sobressair em duelos individuais contra adversários, também explirando aquilo que o rival faz de negativo.

Quando analisamos Alexander Zaverev, inclusive, dois pontos acabam sendo fortemente apontados nos últimos tempos. O primeiro deles é o saque, que é uma das suas facilidades para dominar jogos e virou uma das suas características durante a carreira. Já o segundo tem a ver com o retorno, que também vem se mostrando de grande destaque nos últimos tempos.

Alexander Zaverev tem dois pontos de grande destaque

De acordo com informações analisadas pela Tennis Data Innovations, em parceria com a TennisViz, o atleta está entre os cinco melhores quando analisamos a qualidade de saque (8,8) e retorno (7,49). Esse dado é calculado em tempo real, analisando a velocidade, o giro, a profundidade, a largura e o impacto de cada golpe. Assim, o tenista em questão se destaca ao misturar poder de fogo e rotação.

Mischa Zverev, ex-nº 25 no ranking da ATP e membro da equipe do irmão, acabou comentando a qualidade do seu familiar. “Sascha gosta de sacar alto, devolver alto, mas ele também é inteligente na quadra, ele consegue ler o jogo muito, muito bem”, declarou. Assim, Alexander Zaverev acaba se tornando uma grande ameaça para os adversários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.