Após derrota para Itália, como fica a situação do Brasil na Copa Davis?

Entenda como fica a situação do elenco do Brasil após a derrota que aconteceu recentemente, para a Itália, dentro da Copa Davis. Apesar dos torneios de Grand Slam já terem se encerrado em 2024, o mundo do tênis está longe de ficar parado. Isso porque uma importante competição vem se desenrolando atualmente e o time verde e amarelo quer fazer uma boa campanha.

Na última quarta-feira, dia 11, iniciaram os duelos dos brasileiros buscando a fase final da Copa Davis. Ainda na fase de grupos, o Brasil saiu derrotado pela Itália por 2 a 1. Os confrontos aconteceram em Bolonha, dentro da quadra dura, onde o time da casa conseguiu se sobressair mesmo desfalcado de suas principais peças, ou melhor, da principal peça.

Os dois italianos melhores colocados do ranking da ATP, Jannik Sinner, número 1 e atual campeão do US Open, e Lorenzo Musetti, 19º do ranking, não estiveram presentes, o que não acabou com o bom desempenho dos europeus. Isso porque o time brasileiro só conseguiu pontuar no duelo de duplas, onde tudo já estava definido.

Brasileiros perdem na estreia da Copa Davis

Primeiro, João Fonseca, promessa do Brasil de 18 anos, atuou contra Matteo Berrettini, e foi derrotado. Já o segundo embate foi entre Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, que foi derrotado por Matteo Arnaldi. Depois que o confronto já estava decidido, Rafael Matos e Marcelo Melo conseguiu a vitória.

Agora, como fica a situação do Brasil? As duas equipes estão no Grupo A da Copa Davis, que tem a sua sede em Bolonha, junto de Bélgica, que divide a liderança com a Itália, e Holanda. Os dois melhores países conseguem avançar para a fase final da competição, que acontecerá em Málaga, na Espanha. Para avançar, o time sul-americano precisa de bons resultados nas próximas partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.