Um tenista acabou sendo punido em um torneio importante após tomar um banho em um momento errado, gerando algumas dúvidas. O esporte em questão acaba tendo algumas peculiaridades que não são entendidas de primeiro momento, como até mesmo problemas sendo gerados por conta de uma chuveirada durante um confronto decisivo.
O tênis é um esporte mais do que centenário, fazendo com que hajam muitas recordações, lembranças e momentos memoráveis se acumulando no decorrer da história da modalidade. Mas, ao mesmo tempo, também aconteceram alguns episódios inusitados que fizeram com que os torcedores ficassem confusos com aquilo que estava acontecendo nas quadras.
Como aconteceu em 2022, durante o Sevilla Challenger, com Nicolas Moreno de Alboran. O tenista, que não é tão conhecido assim dentro do grande público do esporte, acabou tomando um banho no meio de um intervalo de um duelo, mas foi seguido ao vestiário pelo adversário, que constatou a situação aos juízes. A arbitragem, então, resolveu desclassificar o atleta por conta da pausa não avisada.
Tenista revela motivo do banho tomado
Vale ressaltar que, além de ter perdido a chance de continuar atuando no torneio em questão, o tenista ainda perdeu seu prêmio em dinheiro conquistado até aquele momento, gerando certa polêmica. Depois do caso, Alboran acabou indo até suas redes sociais e comentou sobre a decisão de tomar banho, explicando seus motivos para tal.
“Durante o segundo set, caí mais de 3/4 vezes. Em uma delas, a areia entrou na minha cueca”, ele escreveu. “Tive que jogar assim por 30 minutos e isso estava me dando uma erupção cutânea que começou a sangrar depois de um tempo. Quando ganhei o segundo set, fui ao banheiro para me trocar (você tem cinco minutos)”, declarou ele.