Copa Davis: onde assistir ao vivo o duelo entre Brasil x Itália?

O Brasil inicia sua participação na fase de grupos da Davis Cup Finals nesta quarta-feira (11), às 10h (horário de Brasília). O confronto será contra a Itália, atual campeã do torneio. A partida será transmitida pela plataforma de TV e streaming SKY+, através do DSports.

O Brasil está no Grupo A da Davis Cup Finals e enfrentará a Itália, a Holanda e a Bélgica. As partidas serão realizadas em Bolonha, na Itália. O jogo contra a Itália ocorre nesta quarta-feira (11), contra a Holanda na quinta-feira (12), e contra a Bélgica no sábado (14).

Os tenistas que representarão o Brasil são Thiago Monteiro, João Fonseca, Felipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo. Jaime Oncins, capitão do Time Brasil, comentou em entrevista à CNN: “Acredito que temos boas chances de surpreender e garantir uma vaga na grande final.”

Sabalenka quer reconquistar o topo do ranking

Aryna Sabalenka brilhou no US Open ao vencer Jessica Pegula e conquistar o título de simples feminino. Com dois títulos de Grand Slam nesta temporada, Sabalenka expressou seu desejo de continuar conquistando e de retomar a liderança do ranking mundial.

Atualmente, ela ocupa a segunda posição, atrás de Iga Swiatek. Sabalenka também revelou que sua ausência em Wimbledon, causada por uma lesão, foi crucial para que ela pudesse “recarregar as energias” e se preparar para a temporada de quadras duras no verão.

Aryna Sabalenka busca dar continuidade ao seu sucesso no US Open com o objetivo de ultrapassar Iga Swiatek. Com a vitória nos Estados Unidos, Sabalenka reduziu a diferença para Swiatek para 409 pontos na corrida para as Finais da WTA, que avaliam o desempenho ao longo do ano. No ranking mundial, que considera os últimos 12 meses, ela está 2.169 pontos atrás da líder.

No ano passado, Sabalenka alcançou o primeiro lugar do ranking mundial após o US Open, mas foi superada por Swiatek nas Finais da WTA, terminando a temporada na segunda posição. Para o restante do ano, Swiatek tem 2.600 pontos a defender, enquanto Sabalenka tem apenas 840 pontos. “Ainda estou com fome, com certeza”, disse Sabalenka ao podcast WTA Insider.

“Um dos meus objetivos é, sem dúvida, tentar me tornar a número 1 do mundo novamente. No entanto, prefiro não focar muito nisso. Estou me concentrando em continuar me aprimorando e melhorando a cada dia. Agora, vou tirar alguns dias de folga para aproveitar essa vitória, relaxar e esquecer um pouco do tênis. Assim, poderei manter esse frescor até o fim da temporada. Seis semanas não é muito tempo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.