Nº 1 do mundo: saiba por que Jannik Sinner já está sendo chamado de “rei do Tie-Break”

Jannik Sinner tem se destacado como o mestre dos tie-breaks. O italiano venceu 13 dos seus últimos 14 tie-breaks e brilhou em momentos decisivos contra Tommy Paul durante sua vitória na quarta rodada do US Open nesta segunda-feira (2). Ele levou os tie-breaks nos primeiros dois sets, avançando para as quartas de final.

“Passei por fases em que perdi mais tie-breaks. É algo normal, mas você tenta aprender com isso. Eu sempre busco aproveitar a pressão. Nos tie-breaks e break points, você tem que estar preparado”, disse Sinner. “Eu venho do esqui. No esqui, um erro pode encerrar a corrida ou o jogo. No tênis, a mentalidade é um pouco diferente, e é isso que eu abraço.”

Sinner tem se destacado em momentos decisivos nesta temporada, com uma performance notável em sua vitória no Aberto da Austrália em janeiro, quando se recuperou de dois sets abaixo para conquistar seu primeiro grande título.

O atual número 1 do ranking ATP aprecia a emoção de disputar pontos e momentos importantes, sentindo que isso valida o esforço investido nos treinos.

“Eu sempre fico mais animado em pontos e momentos decisivos. Na minha mente, é para isso que treinamos. É por isso que você faz repetições nas quadras e tenta ajustar algumas coisas para surpreender o adversário”, afirmou Sinner. “Você precisa sacar de forma mais inteligente. No tie-break do segundo set contra Paul, eu não saquei tão bem, mas tentei encontrar uma solução.”

Grande desempenho nos quatro Grand Slams

Com a vitória, Sinner ampliou seu recorde para 3-1 em sua série contra Paul. Aos 23 anos, ele garantiu presença nas quartas de final de todos os quatro Grand Slams desta temporada, tornando-se apenas o oitavo jogador de simples masculino desde 2000 a alcançar esse feito.

Agora, Sinner busca seu sexto título da temporada e enfrentará Daniil Medvedev, que lidera a série entre os dois por 7-5. Medvedev, número 5 do mundo, foi o último a vencer um tie-break contra Sinner, ocorrendo durante sua vitória nas quartas de final em Wimbledon em julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.