Dupla brasileira do tênis de mesa conquista medalha nas Paralimpíadas

Uma dupla brasileira de tênis de mesa conseguiu conquistar uma importante medalha na disputa dos Paralimpíadas de Paris, de 2024, que estão acontecendo atualmente. As competições estão se desenrolando nos últimos dias e o Brasil já vem acumulando alguns destaques, conseguindo boas posições e, com isso, subindo no quadro de medalhas.

Recentemente, inclusive, Cátia e Joyce Oliveira conseguiram garantir a conquista da medalha de bronze. Elas enfrentaram as sul-coreanas Su Yeon Seo e Jiyu Yoon com a expectativa de avançar para a final e tentar a medalha de ouro, mas, no final das contas, elas não conseguiram superar as adversárias e foram derrotadas por 3 a 0.

Brasileiras tênis de mesa ficou com o bronze nas Paralimpíadas

As adversárias eram as cabeças de chave número 1 dentro das Paralimpíadas, mas, mesmo assim, as duas brasileiras mantinham a esperança de uma vitória, tendo em vista que já tinham derrotado as adversárias alguns meses atrás, durante o Aberto Paralímpico da República Tcheca.

“A gente está de ter conseguido uma medalha de bronze, mas ao mesmo tempo estamos tristes porque a gente sabe que podia ter jogado melhor. Não jogamos bem principalmente os dois primeiros sets, mas é isso. Estamos jogando com a melhores e sabíamos que ia ser um jogo difícil. Mesmo a gente tendo jogado contra elas e ganhado, dois meses atrás, aqui é uma Paralimpíada”, disse Cátia Oliveira.

Enquanto ela soma sua segunda medalha paralímpica depois de ganhar o bronze individual em Tóquio, sua parceira, Joyce Oliveira, alcançou o pódio pela primeira vez. “Acho que eu não vou nem saber explicar o que vai acontecer no momento que a gente pegar a medalha, ainda mais com a Cátia do meu lado. Ela sempre me apoiou, sempre esteve do meu lado. Agora é curtir a medalha e focar no individual”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.