Acordo com patrocinador fez joia do tênis brasileiro ficar fora de torneio

Um acordo com um patrocinador fez com que uma grande joia do tênis brasileiro ficasse de fora de um importante torneio recentemente, chamando a atenção dos torcedores. Uma das principais destaques do esporte feminino brasileiro, Victoria Barros, de apenas 14 anos, acabou ficando de fora do Mundial de 16 anos. Os motivos, inclusive, são um tanto polêmicos.

Apesar da convocação ainda não ter sido divulgada, a tenista se manifestou nas redes sociais desejando sorte para as colegas que irão disputar a competição. Ao que tudo indica, a não participação da destaque se dá por conta de um acordo com patrocinador que a impede de usar o uniforme da Seleção Brasileira, de acordo com o posicionamento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ao Lance!.

“Desde a convocação para o campeonato Sul-Americano de 16 anos, a tenista Victoria Barros negou a convocação por conta de patrocínios individuais, alegando estar impossibilitada de usar o uniforme oficial da Selecão, ferindo assim uma das premissas que tornam as atletas elegíveis a participar neste tipo de competição representando o Brasil”, iniciou a nota.

Joia do tênis ficou de fora por conta do patrocinador

A entidade ainda aproveitou para afirmar que todos os atletas precisariam usar o uniforme oficial que represente o país. Assim, como a resolução do caso não teria saído, ela ficaria de fora da lista. A CBT afirmou que continuaria, então, com os responsáveis pelo título sul-americano sem uma derrota.

“De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Tênis, todos os atletas devem usar os uniformes oficiais da equipe em torneios que representam o país. Como a situação não mudou até o presente momento, a CBT manteve o critério técnico de permanecer com a equipe que conquistou a vaga para a Billie Jean King Cup Junior e foi campeã do Sul-Americano de forma invicta”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.