Torneio com participação de Nadal e Djokovic terá premiação de cair o queixo
Um torneio importante que surgiu recentemente e que terá a participação de grandes craques como Rafael Nadal e Novak Djokovic terá uma premiação absurda, de cair o queixo daqueles que acompanham o tênis. O esporte vem se expandindo para cada vez mais locais onde antes não tinha tanto destaque assim e a prova disso é essa nova competição de exibição que surgiu nos últimos meses.
O poder financeiro da Arábia Saudita vem sendo um diferencial grande para o local dentro dos mais variados esportes. Depois de ter feito uma verdadeira limpa no futebol mundial, contratando vários craques para aumentar a visibilidade do seu torneio, agora o país também investe pesado em outras modalidades para atrair a atenção dos seus apaixonados.
A maneira para fazer com que isso aconteça, inclusive, vem com competições e contratos milionários, atraindo jogadores de peso e, assim, os holofotes. Agora, o país, inclusive, conseguiu levar o tênis para lá em grande estilo. Isso porque anunciou o Six Kings Slam (Slam de Seis Reis, em tradição literal). O torneio vai ser realizado em outubro e conta com vários grandes nomes participando.
Nadal e Djokovic em torneio árabe milionário
Além disso, também vem com uma premiação histórica, chegando perto dos 30 milhões de reais. Entre os participantes estão a sensação espanhola Carlos Alcaraz, o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, o russo Daniil Medvedev e o dinamarquês Holger Rune. Além, é claro,dos grandes nomes de Rafael Nadal e Novak Djokovic.
O campeão nas quadras de Riade pode arrecadar nada menos que 5,6 milhões de euros (28 milhões de reais na cotação atual). O maior prêmio de todos os Grand Slams, o de Wimbledon, por exemplo, paga somente metade do valor para o campeão. Além disso, cada um dos jogadores já terá uma premiação por participação que alcança os 1,4 milhões de euros (cerca de 7 milhões de reais).