8 tenistas com mais vitórias contra o Nº1 do mundo

Confira quem são os oito tenistas que somaram mais vitórias enquanto atuando contra o jogador de número 1 do mundo. O esporte das raquetes é um dos mais tradicionais do mundo, com vários atletas de peso disputando posições importantes dentro das quadras do circuito. No entanto, há aqueles que conseguem brilhar mesmo quando não estão no topo, ou melhor, até quando enfrentam o topo.

8 tenistas com mais vitórias contra o Nº1 do mundo

Em sexto, três atletas empatam com 10 vitórias sobre os então números 1 do mundo. Juan Martin del Potro venceu Djokovic, Federer ou Nadal enquanto estavam no posto. Já Roger Federer conseguiu derrotar Djokovic cinco vezes enquanto o sérvio era o número 1, além de Nadal três vezes, e Lleyton Hewitt e Andy Roddick. Andre Agassi fecha a sexta posição com vitórias sobre Pete Sampras, Stefan Edberg, Marat Safin, Gustavo Kuerten e Hewitt enquanto eles eram os melhores do mundo.

Andy Murray aparece em quinto com 12 vitórias. As vitórias foram contra os tenistas de destaque Djokovic, Federer e Nadal, incluindo em finais no Cincinnati Open de 2011, Wimbledon de 2013, Canadian Open de 2015 e Italian Open de 2016 e nas Olimpíadas de Londres 2012.

Ivan Lendl possui 13 vitórias sobre os atletas em primeiro no ranking naquele momento. John McEnroe, Bjorn Borg e Edberg foram as vítimas.

Novak Djokovic abre o pódio, com 16 vitórias, 11 delas foram contra Nadal, três contra Federer e duas contra Carlos Alcaraz. Incluindo em competições importantes como Indian Wells, Miami, Madri, Roma e Wimbledon em 2011.

Boris Becker soma 19 vitórias, contra Lendl, além de Sampras, Edberg, Jim Courier Agassi e Mats Wilander.

Em primeiro isolado aparece Rafael Nadal, com 23 vitórias contra tenistas nº 1. Ele derrotou Federer 13 vezes e Nole 10 enquanto os rivais eram os primeiros colocados. Sobre o suíço, as vitórias incluem três finais consecutivas do Aberto da França de 2006-08 e sua icônica final de Wimbledon em 2008. Já contra o sérvio foram três finais, o Aberto da França em 2012 e 2020, e o Aberto dos EUA de 2013

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.