6 viradas históricas de Gustavo Kuerten durante a carreira no tênis

Confira seis viradas históricas que foram protagonizadas pelo tenista Gustavo Kuerten durante a sua carreira dentro do esporte. O jogador aparece como um dos grandes destaques históricos do Brasil na modalidade em questão, já tendo protagonizado vários momentos épicos que, até hoje, são lembrados pelos fãs ao redor do mundo.

Confira as maiores viradas de Gustavo Kuerten

A primeira delas aconteceu em 2001, durante as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Contra Yevgeny Kafelnikov, um dos maiores rivais de sua carreira. Na ocasião, Guga sacava em 0x2 0x40 no 3º set, em uma partida dominada pelo rival. O brasileiro salvou 4 break points, acertando aces, winners e deixadinhas. No final das contas veio a virada, em 6×4 no set final. Ele venceu aquele torneio.

Outra ocasião foi na rodada 3 de Roland Garros em 1997, contra Thomas Muster. O jovem Gustavo Kuerten se complicou no começo e tinha 0x3 no 5º set, desistindo do jogo. No entanto, após tomar uma bronca do seu irmão, ele voltou com tudo, partindo para cima e conquistando a vitória. Guga também foi campeão naquela ocasião.

No US Open de 2001, contra Max Mirnyi, mais um jogo insano. Na ocasião, o tenista brasileiro conseguiu sair de uma desvantagem de 0x2 em sets para protagonizar uma virada épica, aplicando 103 winners e 33 aces. Aquele jogo, no entanto, acabou agravando sua lesão no quadril.

Em Roland Garros 2000, duas viradas épicas aconteceram. Primeiro contra Yevgeny Kafelnikov, nas quartas, quando estava 1×2 e sendo massacrado, com 4×2 40×15 do adversário sacando. No entanto, após erros do russo, Gustavo Kuerten virou. Além disso, contra Juan Carlos Ferrero, nas semifinais, mais uma situação complicada, também com 1×2 em sets, mas conseguindo a virada.

Por último temos o importante duelo contra Michael Russel nas oitavas de Roland Garros em 2001, No 3º set o atleta tinha um match point contra, Gustavo Kuerten, no entanto, aplicou um forehand espirrado que tocou a linha e permitiu a remontada. Posteriormente, ele rumou ao tricampeonato da competição de Paris.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.