11 tenistas da WTA que NUNCA perderam uma decisão de Grand Slam

Atualmente, há 11 mulheres com 100% de vitórias em finais de Grand Slam, incluindo Iga Świątek, Naomi Osaka e Emma Raducanu, três das seis jogadoras ativas da WTA nesta lista. Seis delas venceram em sua única final de Grand Slam, enquanto quatro jogadoras permanecem invictas após disputar três ou mais finais.

Veja as mulheres com um histórico perfeito em finais de simples de Grand Slam na Era Aberta

Registro de 1-0

  • Iva Majoli: Em sua única final de Grand Slam, a croata, cabeça de chave número 9, surpreendeu a número 1 Martina Hingis, vencendo por 6-4 e 6-2 no Aberto da França de 1997.
  • Anastasia Myskina: Em sua única participação em uma final, Myskina, cabeça de chave número 6, derrotou a compatriota Elena Dementieva, cabeça de chave número 9, por 6-1 e 6-2 no Roland Garros de 2004.
  • Flávia Pennetta: No US Open de 2015, Pennetta, cabeça de chave número 26, venceu a compatriota Roberta Vinci por 7-6(4), 6-2, conquistando seu primeiro título de Grand Slam em sua única final.
  • Jelena Ostapenko: Sem ser cabeça de chave, Ostapenko derrotou Simona Halep, cabeça de chave número 3, por 4-6, 6-4, 6-3 no Aberto da França de 2017, em sua única final de Grand Slam até hoje.
  • Bianca Andreescu: Em sua única final de Grand Slam no US Open de 2019, a canadense, cabeça de chave número 15, derrotou Serena Williams, cabeça de chave número 8, por 6-3, 7-5.
  • Emma Raducanu: Raducanu, uma qualificada britânica, surpreendeu o mundo ao vencer o US Open de 2021, derrotando Leylah Fernandez, também sem ser cabeça de chave, por 6-4, 6-3, e conquistando seu primeiro título de Grand Slam.

Registro de 2-0

  • Barbora Krejcikova: Krejcikova, sem ser cabeça de chave, venceu sua primeira final de Grand Slam ao derrotar Anastasia Pavlyuchenkova (31ª cabeça de chave) por 6-1, 2-6, 6-4 no Roland Garros de 2021. Em 2024, ela conquistou seu segundo título no Campeonato de Wimbledon, derrotando Jasmine Paolini (7ª cabeça de chave) por 6-2, 2-6, 6-4.

Registro de 3-0

  • Jennifer Capriati: Capriati venceu três finais de Grand Slam, derrotando Martina Hingis no Aberto da Austrália em 2001 e 2002, e Kim Clijsters no Aberto da França de 2001.
  • Ashleigh Barty: Barty tem um histórico perfeito em suas três finais de Grand Slam, derrotando Marketa Vondrousova no Aberto da França de 2019, Karolina Pliskova em Wimbledon 2021 e Danielle Collins no Aberto da Austrália de 2022.

Registro de 4-0

  • Naomi Osaka: Osaka tem um impressionante recorde de 4-0 em finais de Grand Slam, vencendo o US Open e o Aberto da Austrália em duas ocasiões. Ela derrotou Serena Williams e Victoria Azarenka no US Open, e Petra Kvitova e Jennifer Brady no Aberto da Austrália.

Registro de 5-0

  • Iga Świątek: Świątek possui o melhor recorde de vitórias em finais de Grand Slam entre as mulheres, com um histórico perfeito em suas cinco finais. Ela conquistou quatro títulos do Aberto da França e um do US Open. Świątek se tornou apenas a segunda mulher na Era Aberta a vencer suas primeiras cinco finais de Grand Slam, após Monica Seles.

Essas jogadoras têm se destacado pela consistência e sucesso nas finais, marcando seus nomes na história dos Grand Slams.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.